fbpx
Delivery: (41) 3343-7777 | (41) 3243-9189

5 opções de comida glúten free em Curitiba

Data: 06 de jun de 2017

Você busca sempre uma opção mais saudável quando o assunto é alimentação? Geralmente prefere uma alternativa de comida sem glúten em Curitiba ao sair de casa, mesmo não sendo celíaco (a)? Então este post é perfeito para você. Reunimos aqui 5 opções de comida glúten free em Curitiba, desde refeições até pizzas sem glúten, para celíacos e não-celíacos.

 

1 – Pizzaria Rigani

Rigani Pizzaria em Curitiba

Aqui na Rigani, todas as nossas pizzas são preparadas com massa sem glúten. A receita desta massa substitui a farinha tradicional e é feita de farinha de mandioca, que por sinal tem um ótimo sabor e é muito mais “leve”. Arrancando elogios até mesmo de quem não costuma comer alimentos sem glúten. Além de ajudar a manter a boa forma e uma alimentação saudável com as pizzas sem glúten em Curitiba, a Rigani conta também com opções de pizzas veganas (queijo vegano) e a opção de queijo sem lactose. Todas elas são servidas em uma pedra-sabão que mantém a pizza quentinha por muito mais tempo. As pizzas sem glúten da Rigani são livres de contaminação cruzada e aptas para celíacos. Também contamos com opções de cervejas sem glúten.

A Rigani está localizada na Av. Vicente Machado, 2089, no Batel. Também trabalhamos com delivery de pizza em Curitiba através do iFood. Ou, se preferir, você pode ligar no (41) 3343-7777 e fazer o seu pedido.

 

2 – Comidália – Gastronomia Natural e Saudável

Fonte: Larissa Mehl

Outro estabelecimento de comida glúten free em Curitiba é o Comidália, um verdadeiro recanto de comida natural em Curitiba. Inaugurado em 2014, o restaurante já é um sucesso entre os aficionados por comida vegetariana, vegana, sem lactose e sem glúten na cidade. Uma característica interessante do Comidália é que os pratos são criados e revisados com a ajuda de uma nutricionista, para garantir que as refeições se mantenham saudáveis e nutritivas. O restaurante trabalha com culinárias de culturas diversas, tendo em seu cardápio até mesmo pratos jamaicanos. A ambientação também é feita de uma forma que torna o local mais próximo da natureza, em seus pequenos detalhes, até mesmo porque a proposta da empresa é ser uma extensão da Praça do Japão, que fica a poucos metros de distância.

O Comidália fica no bairro Água Verde, na Avenida República Argentina, 30. Clique aqui e acesse a página da empresa no Facebook para mais informações.

 

3 – New York Café

New York Cafe

Fonte: Guia da Semana

A cidade de Nova Iorque dentro de um cantinho de Curitiba. O New York Café conta com um cardápio que agrada a todos os públicos, reunindo pratos, porções, sobremesas e diversas outras opções de comida sem glúten, bem como alimentos vegetarianos, veganos e sem lactose. Uma característica marcante do lugar é que lá você pode pedir um café de forma personalizada, podendo escolher o tamanho da bebida (90ml, 225ml, 300ml) e o tipo do leite: integral, leite de amêndoas, desnatado, sem lactose ou leite de soja.

A cafeteria New York Café fica na Rua XV de Novembro, 2916, no bairro Alto da Rua Quinze. Clique aqui e acesse a página da empresa no Facebook para mais informações.

 

4 – Good Food Market

Good Food Market Curitiba

Fonte: Dicas da Gabi

Outra opção de glúten free em Curitiba é o Good Food Market, um estabelecimento bistrô, que conta com um espaço gourmet servindo pratos e cafés, mas que também funciona como mercado, com a venda de produtos naturais, focados em uma alimentação saudável. A cozinha é livre de qualquer contaminação cruzada, sendo 100% livre de trigo. Todos os produtos, desde sanduíches, bolos e refeições servidos no espaço Good Food são alimentos zero glúten. Um dos destaques do local fica por conta da fachada do ambiente, que é toda estilizada, aproveitando paredes e tijolos que já estavam no local antes da reforma da empresa, reforçando o conceito de sustentabilidade da marca.

O Good Food Market está na Rua Augusto Stresser, 1970, no bairro Hugo Lange. Clique aqui e acesse a página da empresa no Facebook para mais informações.

 

5 – Free Fish Restaurante e Café

Free Fish Curitiba

Fonte: Google

Fechando a nossa lista, temos o Free Fish, um ótimo local para encontrar frutos do mar de qualidade, aliando restaurante, bar e empório. A ideia dos proprietários é de oferecer um lugar que atenda bem aos amantes de uma boa culinária e seja também uma opção segura para celíacos. A cozinha do estabelecimento é 100% glúten free, conceito que está presente em todas as dimensões da empresa, pois até mesmo a equipe toda foi treinada para entender o universo dos alimentos sem glúten. O Free Fish conta com pratos de peixes, grelhados, porções, massas e frutos do mar. Tudo isso pensado para agradar a celíacos e não-celíacos.

O Free Fish está localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 948 no bairro Mercês. Clique aqui e acesse a página da empresa no Facebook para mais informações.

Rigani Pizzaria em Curitiba

Gosta de comida glúten free em Curitiba? Cadastre-se no Clube Rigani e receba 10% de desconto em seu próximo pedido de pizza sem glúten (não é válido para iFood)!

Voltar
Compre sua Pizza e pague com os cartões em casa
Pizzaria Delivery em Curitiba:
(41) 3243-9189
(41) 3343-7777
Pizzaria em Curitiba | Av. Vicente Machado 2089, Cep: 80440-020, Batel - Curitiba, Paraná
CFW Agência de Internet